A dona do blog

Sou a Bruna, tenho 23 anos, nasci no dia 02 de Agosto, sou do interior de São Paulo, adoro fotos, gatos, café, dias frios e livros.
Leia + email me


Facebook Google + Twitter Feeds

Bolo de Nutella na caneca

13/09/2011 • Por Bruna em Comida.

O bolo de caneca era moda 3 anos atrás, eu já devo até ter feito um post sobre isso, mas eu *descobri* alguns macetes pra fazer esse bolo e resolvi compartilhar.

Bolo de Nutella na *caneca*

A receita original levava óleo ao invez de margarina, o que fazia com que o bolo ficasse duro depois de frio, a margarina é o tipo certo de gordura pra se usar em bolos, então ele fica bem mais macio. A Nutella também foi acrescentada, é um ingrediente opcional.

Receita
3 colheres de farinha
3 colheres de leite
3 colheres de chocolate em pó
3 colheres de açucar
3 colheres de nutella
1 colher de margarina
1 ponta de colher de fermento em pó
1 ovo

É um bolo de caneca, mas para evitar acidentes, eu uso um pote de porcelana que é maior que uma caneca, nele eu bato o ovo e vou adicionando os ingredientes secos enquanto misturo tudo, por ultimo coloco a margarina, o leite, a nutella e o fermento. Depois é só colocar no microondas por 3 minutos e está pronto =).
Você pode colocar qualquer tipo de cobertura por cima, como calda de chocolate ou até um pouco de nutella mesmo. Dá pra fazer inúmeras coisas com essa base: colocar cerejas picadas, pedaços de chocolate, um pouco de café solúvel dissolvido no leite, o que quiser.

Note que eu uso chocolate em pó, não achocolatado (toddy, nescau…), mas não tem problema se você quiser substituir, ele só não vai ficar tão escuro, e talvez você precise regular o açucar.

Colher de chocolate em pó
Fermento em pó

A colher usada é de sobremesa, não de sopa, e a medida mostrada na colher de chocolate é a que eu uso pra todas as outras coisas, mas você não precisa exagerar tanto =p
A ultima foto mostra a quantidade de fermento.











3 Comentários em “Bolo de Nutella na caneca”


Ba Moretti em 13/09/2011 às 14:53

Talvez essa seja a solução para os meus problemas com o bolo de caneca. Uma luz pra mim! Vou tentar 🙂

[Reply]

Angélica em 14/09/2011 às 22:23

Puxa, diferente essa receita! Vou testar ela depois… hehehe
Eu adoro essa ideia do bolo de caneca! Me salvou várias vezes em que eu estava louca por um doce, mas não tinha nada prático em casa… =/

Beijokas!

[Reply]

Duda em 25/09/2011 às 21:37

Que delicia!
Nutella deveria ser obrigatório rsrs…
Então você acredita que nunca cheguei a fazer bolo de caneca?
Ai mas essa receita me encheu a boca..
vou salvar e fazer ^^
:*

[Reply]